De Minaur bate Zverev, mantém Austrália viva na United Cup e garante top 10
Alex De Minaur, de 24 anos, alcançou neste sábado (6) uma das vitórias mais importantes da sua carreira. O australiano não só conseguiu manter a Austrália viva na luta por vaga à decisão da United Cup, em Sydney, como garantiu pontos suficientes para fazer a sua estreia no top 10 mundial na próxima segunda-feira (8), tornando-se o primeiro australiano desde Lleyton Hewitt, em 2006, a conseguir esse feito.
De Minaur estava obrigado a vencer Alexander Zverev (sétimo da ATP) para manter a Austrália viva na United Cup — após a vitória de Angelique Kerber no duelo de simples — e foi exatamente o que fez, triunfando com parciais de 5-7, 6-3 e 6-4, num duelo de grande qualidade. É a terceira vitória da semana diante de um top 10, depois de ter superado Taylor Fritz na fase de grupos e Novak Djokovic nas quartas de final.
Leia também:
– Thompson e a vitória épica contra Nadal: “Esqueci completamente que salvei match points”
– [VÍDEO] Ostapenko perde a cabeça após polêmica: “Não te quero mais nos meus jogos!”
– Berrettini se recupera a tempo e realmente voltará à competição no Australian Open
A segunda semifinal da United Cup será decidida nas duplas mistas. Os jogadores escolhidos, inicialmente, são Hunter/Ebden pelo lado australiano, e Siegemund/Marterer para a Alemanha, mas Kerber e Zverev, por exemplo, podem ser acionados para entrar em quadra.