Davidovich: «Foi a semana da minha vida, agora sei que posso vencer qualquer um»
Alejandro Davidovich Fokina viveu a melhor semana da carreira que culminou com a final alcançada no ATP 1000 de Monte Carlo e a estreia no top 30 do ranking mundial.
O espanhol, que acabou por desistir do ATP 500 de Barcelona, falou ainda no Mónaco sobre a importância desta semana e em como o pode ajudar para o futuro.
“Esta foi a melhor semana da minha vida, foi uma experiência incrível vencer grandes tenistas como o Djokovic e a verdade é que vivi grandes emoções. Agora sinto muita fadiga no corpo, foi um sonho tornado realidade jogar a final aqui. Desfrutei muito de tudo o que aconteceu e creio que agora preciso de uma cerveja”, brincou o jovem de 22 anos.
“Ter vencido tantos jogadores bons dá-me muita confiança e faz-me ver que posso vencer qualquer um. Não sei se vou ganhar mais encontros nos próximos tempos mas agora mesmo sinto muita confiança em mim mesmo. Estou muito orgulhoso de onde estou e vou tentar desfrutar e aproveitar ao máximo”, concluiu.
Recorde-se que, com a desistência de Barcelona, Davidovich tem previsto regressar à competição na próxima semana, no Millennium Estoril Open.