David Goffin regressa à final em Tóquio e sobe ao top 8 de qualificação para as ATP Finals
David Goffin, número 11 do ranking mundial, garantiu este sábado o apuramento para a sua segunda final consecutiva no Rakuten Japan Open Tennis Championships, prova ATP 500 disputada em Tóquio, no Japão, depois de na temporada transata ter sido apenas derrotado na final pelo australiano Nick Kyrgios. Com este resultado, o belga de 26 anos sobe ao top 8 de qualificação para as ATP Finals de Londres.
Nas meias-finais, Goffin ultrapassou o pequeno argentino Diego Schwartzman, número 29 da hierarquia mundial e recentemente em excelente forma, pelos parciais de 7-6(3) e 7-6(6), ao cabo de 2h03, somando a sua oitava vitória seguida na sequência de ter sido campeão do evento de Shenzhen, na China, na semana passada.
“Hoje foi um encontro difícil, sabia que ia ser um duelo com longas trocas de bola. Sabia também que o Diego é muito sólido na linha de fundo. Precisei de ser sólido, também agressivo e, por vezes, concluir os pontos na rede. Servi bem durante o encontro, talvez não no final, mas estou feliz por ter conseguido vencer em dois sets”, sublinhou Goffin em conferência de imprensa.
Na final, a sua quarta do ano, David Goffin encontra o francês Adrian Mannarino, número 31 do Mundo, que se tornou responsável pela eliminação do croata Marin Cilic, primeiro cabeça de série e número cinco mundial, pelos parciais de 6-7(5), 6-4 e 6-0, ao fim de 2h42 de embate.