Darderi: “Vinha trabalhando bem, mas é muito surpreendente ganhar o meu primeiro título”
Luciano Darderi, de 21 anos, surpreendeu na última semana ao conquistar no ATP 250 de Córdoba o seu primeiro título no circuito principal. Ainda assim, o jovem que agora estreia no top 100 mundial não entra em euforias e mantém-se humilde de olho nos próximos objetivos.
CAMPEÃO EM CÓRDOBA
As sensações são incríveis, conquistar o título vindo do qualifying… acho que comecei a semana como número 136 do ranking, sabia que esta final era muito importante para a questão do ranking porque representava um salto enorme.Com este título acho que vou garantir a entrada em Roland Garros e Wimbledon, mais um sonho que poderei realizar.Fiquei um pouco nervoso no segundo set, admito, mas estou feliz por ter conseguido conquistar este título.
Leia também:
– Vonn deixa mensagem emocionante a Federer: “Digam o que disserem os números, é o GOAT”
– Wawrinka explica as diferenças de enfrentar Djokovic, Federer e Nadal
– Rybakina não dá chances e conquista segundo título da temporada em Abu Dhabi
TÍTULO INESPERADO
No ano passado já tinha jogado aqui e não foi tão bem, mas a verdade é que este foi apenas o meu terceiro torneio ATP, por isso não esperava algo assim.Vínhamos trabalhando muito bem, é verdade, em 2023 tive muitos resultados, há poucos meses ganhei o meu primeiro Challenger, mas é muito surpreendente ganhar agora meu primeiro ATP.Mas nada muda, vou continuar treinando o máximo que puder para tentar competir com os melhores do mundo. É claro que se coisas boas acontecerem já, estarei pronto para elas!