Daniel Rodrigues sobre expulsão de Miguel Semedo: «Nunca o tinha visto assim»
Daniel Rodrigues, jovem de 17 anos e 1395.º ATP, garantiu acesso aos quartos de final do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto esta quarta-feira, num encontro que não chegou a terminar de forma convencional. A 5-4 do primeiro set, o seu adversário Miguel Semedo, 1253.º do Mundo, foi expulso do court e desqualificado devido a linguagem imprópria.
“Senti o Miguel bastante concentrado desde o início. Somos do mesmo clube [Beloura Tennis Academy], já nos conhecemos bem, então é sempre um jogo difícil. Estava 4-4 quando o árbitro toma uma decisão com a qual o Miguel não concordou de todo. Então ele esteve a discutir e acabou por levar ‘warning’ de tempo”, começou por explicar Rodrigues, ao Bola Amarela.
“Nesse mesmo jogo faço o ‘break’ para 5-4 e foi aí que o Miguel perdeu a cabeça. Nunca o tinha visto assim. Disse tudo o queria dizer ao árbitro e acabou por ser expulso obviamente. Tenho pena de isto ter acontecido, sinceramente, mas o que interessa é a vitória”, sublinhou o madeirense, que nos quartos de final na Beloura tem pela frente Bernardo Saraiva, que derrotou Luís Faria nos oitavos de final.
“Será um jogo difícil, visto que ele está a jogar bem. Teve uma boa vitória hoje contra o Luís. Mas acho que se tiver a jogar a um bom nível tenho todas as possibilidades de ganhar. Gosto deste tipo de jogos”, rematou Daniel Rodrigues.
Fotografia: Campeonato Nacional Absoluto de Ténis e Cadeira de Rodas