Cuidado com ele! Rublev está de volta à final de um ATP 500, agora na relva de Halle
Andrey Rublev continua a justificar o estatuto de rei dos ATP 500. O número 7 do mundo qualificou-se para a sexta final de um torneio desta série, sendo que será a 12.ª vez que irá lutar por um título na sua carreira. O russo de 23 anos fez, no entanto, história a nível pessoal, uma vez que irá disputar um troféu em relva pela primeira vez, depois de ultrapassar o perigoso Nikoloz Basilashvili nas meias-finais de Halle.
Rublev somou o terceiro triunfo da carreira frente ao georgiano (30.º ATP), desta feita com os parciais 6-1, 3-6 e 6-3, em menos de duas horas. A história do encontro acaba por ser até bastante fácil de entender, já que o russo entrou desenfreado no encontro e fechou rapidamente a primeira partida, sem dar a mínima hipótese ao adversário. No entanto, Basilashvili cresceu no segundo set, limitou o número de erros não forçados e capitalizou na oportunidade que teve para forçar uma terceira partida.
Certo é que o russo fez-se valer de uma impressionante estatística: pela 30.ª vez em 31 ocasiões esta temporada, Rublev agarrou o triunfo num encontro em que venceu a primeira partida. Desta forma, mantém o seu excelente registo em torneios da série 500, com um registo de 29-2 e 4 títulos desde a retoma do ténis no verão do ano passado. Agora vai à procura do quinto troféu, estando à espera de Ugo Humbert ou Felix Auger-Aliassime.