Cuidado com elas: Pegula arrasa e Rybakina enterra finalista Collins no ranking
Jessica Pegula, número três do ranking mundial, continua a demonstrar, ronda após ronda, a razão pela qual é uma das grandes favoritas ao título no Australian Open 2023. A norte-americana de 28 anos, que até perdeu o seu primeiro encontro da temporada na United Cup — prova que acabaria por vencer — somou esta sexta-feira a sua sétima vitória seguida e já está nos oitavos-de-final em Melbourne pelo terceiro ano seguido (perdeu nos ‘quartos’ em 2021 e 2022).
A norte-americana precisou de apenas 65 minutos para despachar a ucraniana Marta Kostyuk, 61.ª WTA, impondo-se por 6-0 e 6-2, num encontro em que controlou de início ao fim, beneficiando de impressionantes 39 erros não-forçados da tenista de leste.
Quem também impressionou — e muito! — foi a cazaque Elena Rybakina, campeã de Wimbledon. A jovem tenista de 24 anos, 25.ª colocada do ranking WTA, derrotou a norte-americana Danielle Collins, vice-campeã do Australian Open em 2022 e número 11 do Mundo, por 6-2, 5-7 e 6-2, com uma grande exibição. É a segunda vez em 2023 que Rybakina bate Collins, mas este desaire da norte-americana vale-lhe a saída do top 30 WTA.