CT Jamor e a criação de «novas infraestruturas». Assinado protocolo em dia de aniversário da Federação
A Federação Portuguesa de Ténis (FPT) e o Estado assinaram esta sexta-feira um protocolo de utilização, exploração e gestão do Centro de Ténis do Jamor, numa noite em que se celebrou o 93.º aniversário da FPT. Vasco Costa, presidente da Federação, confessou mesmo que este será um dos melhores complexos da Europa.
“Um dos fatores em que penso que Portugal está mal servido é em courts cobertos. Esta área das infraestruturas é muito importante para dar seguimento e continuidade ao treino dos nossos atletas”, começou por dizer Vasco Costa, segundo avança o site oficial da FPT. “Há muitos clubes do nosso país que não têm courts cobertos e isto vai ajudar ao desenvolvimento da modalidade e incremento do número de modalidades”, sustentou.
Um novo pavilhão com sala polivalente, auditório, gabinetes técnicos e administrativos, balneários, sala de aquecimento, gabinete de fisioterapia e ainda mais seis courts de piso rápido exteriores estão nos planos, existindo a intenção de“criar novas infraestruturas”.
“Estou francamente convicto que foi um bom negócio para todas as partes, beneficiando em particular os atletas desta modalidade”, revelou o secretário de Estado do Desporto e da Juventude, João Paulo Rebelo, que diz fazer-se história.
“Foi um casamento do Estado, através do Instituto Português do Desporto e da Juventude, que tem no Centro Desportivo do Jamor uma das suas joias mais preciosas. Tenho a certeza absoluta de que, neste aniversário da Federação Portuguesa de Ténis, se faz história. Acho que se vai fazer história nos próximos anos, no desenvolvimento desta modalidade”, rematou.