Cressy se faz valer do saque e voleio para surpreender Coric em Montpellier
Quem diz que o saque e voleio está desatualizado? Maxime Cressy continua a reunir provas de que este estilo mais tradicional ainda pode funcionar no tênis moderno, como se percebe por mais uma excelente vitória do norte-americano, agora a caminho da semifinal do ATP 250 de Montpellier.
Cressy, número 51 do ranking ATP, bateu Borna Coric (23º), que só precisava de mais um triunfo para retornar finalmente ao top 20. A verdade é que o norte-americano foi extremamente eficiente com o serviço e as subidas à rede, acumulando 18 aces (e 8 duplas faltas) a caminho de uma vitória com as parciais 7-6(2) e 6-4. O norte-americano nascido em Paris salvou os seis break points que enfrentou — três a 4-4 no primeiro set e um 0-40 quando servia para fechar o encontro — e aproveitou o único que teve.
Leia também:
Com essa tremenda eficácia, Cressy carimbou o passaporte para a semifinal, onde agora vai medir forças com Holger Rune, primeiro cabeça de chave e número nove do ranking ATP. O norte-americano persegue a sua quarta final ATP da carreira, isso depois de um título e outras duas decisões perdidas em 2022.