Corretja: «Vai haver um buraco negro no ténis espanhol quando Nadal se retirar»
E quando Rafael Nadal colocar um ponto final na carreira? Àlex Corretja, antigo número dois do mundo, mostra-se preocupado pelo que se vai passar no ténis espanhol nessa altura, mesmo que reconheça haver muito bons talentos a aparecer tanto no circuito masculino e feminino. No entanto, acredita que vai haver um impacto fortíssimo quando o maiorquino pendurar as raquetes.
“Não acho que vá haver um jejum de grandes títulos, mas a era pós Rafa não vai ser fácil. Ele colocou a fasquia tão alta que será impossível encontrar alguém que faça tudo o que ele fez. Não tenho medo da era pós Rafa em termos de jogadores que vão aparecer, mas vai haver um buraco negro quando ele se retirar porque nos deixou muito mal habituados”, admite ao jornal Marca.
Acima de tudo, Corretja deixa um pedido, antes de falar do eventual adeus de outras duas lendas. “O mais importante é não comparar quem vier depois do Rafa porque quem quer seja vai perder essa comparação”, apontou. E sobre o Big Three? “Djokovic, Nadal e Federer vão fazer falta porque são mitos, mas outras estrelas acabam sempre por aparecer e de uma maneira ou outro fazem-nos vibrar de novo”, rematou.