Corretja revela a sua maior preocupação sobre o regresso de Nadal à competição
É já esta sexta-feira que Rafa Nadal regressa aos courts, depois de quatro meses afastado da competição devido a uma lesão no pé e a expetativa é muita em perceber como é que o maiorquino se vai apresentar em court.
Alex Corretja deu a sua opinião e revelou qual é o seu maior receio. “O que mais me preocupa é a sua movimentação. Como vai estar apoiado no momento de bater na bola. As pancadas preocupam-me mesmo, ele vai soltar-se, é normal que agora esteja menos solto, que a direita não esteja tão bem, que falta um pouco de coordenação no serviço, que a esquerda fique mais curta. Isso agora é secundário”, confessou ao Eurosport.
Depois das declarações de Nadal sobre o Australian Open, Corretja apontou (sem surpresas) o torneio do Grand Slam onde o espanhol terá mais opções em vencer. “O Rafa se estiver bem fisicamente em Roland Garros é quase imbatível, é sempre o rival mais complicado. É o que melhor se adapta, o que mais experiência tem e o mais complicado de ganhar. O Rafa conhece todos os ângulos do court, todas as condições. A história diz isso”, concluiu.
Nadal, recorde-se, defronta esta sexta-feira em Abu Dhabi o escocês Andy Murray, naquele que será o primeiro embate entre ambos desde 2016.