Corretja: «Djokovic foi inteligente em desistir de Miami e Madrid, não precisa de jogar sempre»
Novak Djokovic tem apresentado uma gestão de calendário bastante interessante em 2021. O número um mundial optou por não jogar o Masters 1000 de Miami e Madrid para ficar com a família, por outro lado, decidiu competir nos dois ATP’s 250 que se realizam em Belgrado, a sua cidade natal.
Quem percebe na perfeição estas novas ideias de Nole é Alex Corretja. “O Nole não precisa de jogar o tempo todo. Precisa simplesmente de jogar o suficiente para encontrar o ritmo e lutar pelos Grand Slams. O sérvio tem um jogo incrível”, afirmou numa entrevista à Tennis Head.
Corretja até foi mais longe. “Creio que o Djokovic foi inteligente em desistir de Miami e Madrid porque se jogar muito vai estar a gastar energia para os Grand Slams. Ninguém quer saber se tem 36, 38 ou 40 Masters 1000, as pessoas querem lembrar-se de quantos majors têm. Fez bem em jogar em Roma, descansar uma semana e agora jogar Belgrado. Creio que é exatamente o ritmo que precisa para chegar a Roland Garros da melhor maneira possível”, concluiu.