Coric sem desculpas: «Tive lesões graves muito jovem, mas tenho de ser melhor»
Borna Coric, número 31 do ranking ATP, é uma das grandes figuras da edição de 2020 do torneio de Buenos Aires. O jovem croata estreia-se na prova numa fase menos fulgurante da sua carreira, depois de uma época de 2019 em que caiu de dentro do top 15 para fora do top 30 depois de alguns resultados menos conseguidos. Júnior de topo e desde muito jovem na ribalta, Coric ainda não conseguiu confirmar as muitas expectativas sobre ele depositadas e a estreia no top 10 ainda não aconteceu aos 23 anos.
“A minha evolução foi travada por um par de lesões graves ainda muito jovem. Fui operado ao pulso e depois ao joelho. Mas isso não é desculpa. Para ser top 10, tenho de ser melhor jogador. Quero evoluir, melhorar o meu nível de jogo e só assim o meu ranking vai acompanhar também”, confessou em conferência de imprensa.
Coric, que vai defrontar o brasileiro Thiago Monteiro na segunda ronda, confessou o que espera do torneio de Buenos Aires. “Estou a gostar e espero comer boa carne! Estou a tentar adaptar-me ao máximo às condições de jogo. Nos últimos anos fiquei na Europa a jogar em indoor e joguei sempre mal, pelo que decidi mudar. Ouvi coisas boas daquilo que os outros jogadores me contaram e espero desfrutar das experiência…”