Coric nega 10.º título de Halle a Federer e vence troféu mais importante da carreira
Borna Coric, de 21 anos, viveu este domingo o momento mais relevante da sua (ainda curta) carreira, ao conquistar a edição de 2018 do Gerry Weber Open, evento de categoria ATP 500, em Halle. É o segundo título da carreira — e o mais importante — para o talentoso croata, que tinha apenas um troféu no ATP 250 de Marraquexe, em terra batida, no ano passado.
Num encontro muito equilibrado, Coric impôs-se a Roger Federer, nove vezes campeão do torneio de Halle e número um do Mundo, por 7-6(6), 3-6 e 6-2, depois de ter conseguido salvar dois set points durante o tie-break de um primeiro set onde o helvético até foi melhor quase de início ao fim. Calmo e esclarecido taticamente, Coric não tremeu na hora de fechar a confirmou um título que ficará para sempre na memória da sua carreira.
Coric vai subir ao 21.º posto do ranking mundial — o seu melhor de sempre, naturalmente — ao passo que Federer perde a liderança do ranking mundial para Rafael Nadal e não poderá recuperá-la até setembro (pelo menos…).
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1010871476050845696