Coric contrata Thomas Johansson para treinador
Borna Coric, número 55 do ranking mundial, tem como novo treinador o sueco Thomas Johansson, antigo número sete da hierarquia ATP e campeão do Open da Austrália na temporada de 2002. O jovem croata de 18 anos interrompe assim a ligação profissional com o técnico Zeljko Krajan, selecionador da Croácia na Taça Davis.
Coric vai juntar-se a Thomas Johansson no torneio de Nice, com início agendado para a semana anterior a Roland Garros, que começa a 24 de maio. “O Thomas tem estado no circuito ATP World Tour há muitos anos e tem a experiência e o conhecimento necessários para me ajudar a alcançar os meus objetivos”, confessou Coric.
Johansson também comentou a nova parceria. “O Borna tem sido o líder da nova geração. A sua energia é tão boa que às vezes até me esqueço que ele tem 18 anos. Vamos trabalhar em todos os aspetos do seu jogo e espero que ele continue a melhorar nos próximos anos”, revelou o ex-top 10 mundial.
Borna Coric, uma das figuras do Millennium Estoril Open, tem embate agendado com o antigo número um nacional Rui Machado na segunda ronda do novo evento português. Os dois jogadores vão medir forças em sessão noturna desta quinta-feira, às 19h30.