Contratar ex-campeões para ajudar num curto período? Federer não gosta da ideia
Roger Federer comentou esta terça-feira a contratação por parte de alguns dos seus companheiros do top 10 de antigos campeões de Wimbledon para os ajudarem durante a temporada de relva e confessou não ser um especial adepto da ideia, até porque se fosse… faria o mesmo.
“Não acredito muito nessa ideia. Se acreditasse fazia o mesmo. Estou muito feliz com a minha equipa, com o Ivan e o Severin, que são ótimos rapazes e sinto que prefiro trabalhar a longe prazo do que olhar apenas a um período curto de tempo”, confessou em declarações ao ATP.
Federer admite, ainda assim, que este é um fenómeno interessante. “Acho interessante trazer alguém para dentro da equipa durante apenas um mês e meio. Alguns desses jogadores não têm disponibilidade para acompanhar um jogador durante um ano inteiro e ao trabalharem apenas nesta altura não lhes faz tanta diferença. Não sei onde isto vai parar. Será que vamos ter treinadores a serem incluídos em equipas técnicas durante uma semana? Se resultar para eles…”