Contas fechadas! Alcaraz chega ao US Open como número 1 do mundo
Foi preciso mais uma batalha, neste caso com virada e até a salvar um match point, mas Carlos Alcaraz somou mais um triunfo em Cincinnati e está na final do Masters 1000 norte-americano. É a oitava final da temporada para o jovem de 20 anos, mas um outro aspecto prático ficou confirmado com este triunfo diante de Hubert Hurkacz. É que Alcaraz fecha as contas da luta pelo posto de número 1 do mundo e vai chegar ao US Opem como líder do ranking ATP.
Carlitos precisava chegar à final para garantir que não dependeria de Novak Djokovic e esse objetivo ‘mínimo’ está concretizado. Caso o murciano perdesse para Hurkacz e Djokovic conquistasse o torneio, então teríamos uma troca de posições já nesta segunda-feira, o que daria o posto de primeiro cabeça de chave em Flushing Meadows ao sérvio. Assim, Alcaraz vai defender o título enquanto principal favorito.
Leia também:
Ainda assim, Alcaraz não fica a salvo de Djokovic no US Open. Por exemplo, se Nole for campeão em Cincinnati, irá bastar ao sérvio passar uma rodada no US Open para recuperar o trono do tênis masculino. Para já, resta saber se o sérvio chega à final face ao desafio que irá enfrentar diante de Alexander Zverev na semifinal.