Conheça Gail Falkenberg, a jogadora de 69 anos que chegou a defrontar Capriati… em 1989!
O nome de Gail Falkenberg era desconhecido para quase todos os fãs de ténis até esta semana… mas não é mais. A jogadora de 69 (!) anos, que chegou a ser top 400 WTA no final dos anos 80, venceu no domingo o seu primeiro encontro no circuito ITF desde 1998, quebrando uma série de 32 derrotas consecutivas e teve a oportunidade de defrontar a jovem Taylor Townsend, que há menos de três anos chegou a liderar o ranking mundial de juniores.
No final do encontro, o “Wall Street Journal” e contou a sua história. Afinal de contas, por que razão é que esta senhora sai de casa todos os dias para pegar na raqueta e continuar a treinar? “Eu sei que posso continuar a melhorar. No ténis há sempre coisas em que podemos trabalhar. Nos anos 90, quando tentei ser profissional, fiquei sem dinheiro e tive de voltar a trabalhar. Agora divirto-me e sou feliz”.
Esta segunda-feira, Falkenberg foi derrotada por Taylor Townsend, mas ganhou 12 pontos e chegou a ter a oportunidade de ganhar um jogo de serviço. A derrota pesada, que se soma às muitas dos últimos meses, não a demove da ideia de continuar a jogar torneios seniores. “Acho que o meu jogo causa mais dificuldades as estas miúdas do que a pessoas da minha idade. Eu gosto muito de passar o meu tempo com jovens.”
A sete meses de completar 70 anos, Falkenberg sonha em tornar-se na primeira mulher na casa dos 70 a vencer um encontro num torneio profissional. “Adorava continuar a jogar – e a ganhar – aos 70. Estou quase lá, talvez seja possível”.
Publicado por Roy Coopersmith em Segunda-feira, 11 de Abril de 2016