CONFIRMADO: teremos Roger Federer no circuito (pelo menos) até 2019
Depois do Open da Austrália e do dicsurso de Roger Federer na cerimónia de entrega de troféus, muitos foram os rumores criados em torno daquela que poderia ter sido a sua última participação no Grand Slam australiano. Mas segundo o “Blick“, um dos jornais mais lidos da Suíça, o antigo número um mundial terá assinado um acordo com o Swiss Indoors Basel para marcar presença no evento até 2019, confirmando pelo menos mais três anos de Federer no circuito.
Quer isto dizer que Federer irá disputar uma edição do ATP 500 de Basileia, torneio que venceu por sete ocasiões entre 2006 e 2015, com 38 anos. Roger Brennwald, presidente e diretor do torneio helvético, disse que era um “privilégio” contar com alguém como Roger Federer para o torneio “durante mais três anos” e naquele que é “o maior espetáculo à face da terra”, referindo-se ao ténis.
Com esta confirmação, Roger Federer torna-se no segundo jogador confirmado para Basileia na edição de 2017, fazendo companhia ao compatriota Stanislas Wawrinka, que ainda não conseguiu vencer qualquer edição. Recorde-se que na edição do ano passado o vencedor de 18 Grand Slams não marcou presença devido à recuperação por que estava a passar, que o obrigou a desistir de todos os torneios depois de Wimbledon.