CONFIRMADO: Challenger de Lisboa será de entrada gratuita
Faltam poucas semanas para aquela que será a primeira edição do Challenger de Lisboa, um dos muitos torneios de ténis internacionais a serem organizados este ano em território português. O torneio relativo ao circuito Challenger do ATP World Tour será realizado no CIF, entre os dias 10 e 19 de junho– apanhando por isso dois feriados (12 e 15) -, e terá entrada gratuita ao longo de toda a semana.
A confirmação foi dada por Vasco Costa, presidente da Federação Portuguesa de Ténis, ao Bola Amarela. O Challenger de Lisboa terá como nome oficial “Lisboa Belém Open” e não terá qualquer custo de entrada associado, seguindo aquilo que já foi feito com a Taça Davis nas duas últimas eliminatórias, também realizadas no CIF.
Desta vez, a prova será realizada também em terra-batida mas nos courts ao ar livre, com destaque para o Court Central, para onde existe vista diretamente do restaurante. O Challenger de Lisboa é organizado por Manuel de Sousa, contando com o apoio da Federação Portuguesa de Ténis, da Câmara Municipal de Lisboa e da Junta de Freguesia de Belém.
Ainda não é conhecida a lista de entrada de jogadores para aquela que é a prova de ténis mais importante a ser realizada em Lisboa (sendo a Taça Davis uma prova móvel, não pode ser considerada), mas os primeiros nomes deverão estar para ser conhecidos. Garantida está a presença de alguns dos principais jogadores portugueses da atualidade, como Gastão Elias e Pedro Sousa.