Confirmado: Australian Open vai ter 30 mil pessoas por dia
É uma grande notícia e também um sinal de esperança para o futuro: as autoridades australianas confirmara este sábado que a edição de 2021 da prova, agendada para de 8 a 21 de fevereiro, vai contar com 30 mil pessoas por dia nas bancadas, um pouco mais de metade daquilo que é habitual. O número de bilhetes vendidos para os três courts principais será semelhante, sendo que a maior redução das entradas está relacionada com os bilhetes no recinto, que a organização pretende descongestionar em tempos de pandemia.
Martin Pakula, ministro do desporto australiano, confirmou ainda que os últimos 6 dias da prova vão ter 25 mil pessoas por dia: 12.500 na sessão diurna e igual número na sessão noturna. “Isto significa que a Rod Laver Arena vai ter um ambiente muito semelhante ao habitual para os encontros decisivos, o que é ótimo e é um prémio não apenas para o povo australiano mas especialmente para a Tennis Australia e para o seu presidente, Craig Tiley”.
O Australian Open vai ser, de longe, o torneio com mais espectadores nas bancadas desde que a pandemia interrompeu o circuito pela primeira, em março de 2020.