O Comissário do Ténis volta a atacar, e desta vez com Margaret Court como alvo
Foi um John McEnroe corrosivo aquele que se apresentou aos ecrãs do Eurosport como “Comissário do Ténis”. O norte-americano, com o seu estilo irónico e divertido, não poupou Margaret Court pelas recentes declarações da australiana. E nem mesmo Ilie Nastase escapou.
McEnroe começa por abordar o facto de, segundo a australiana, o circuito feminino estar cheio de lésbicas. “Primeiro, se estiver, o que interessa? Segundo, se não estiver, o que interessa? Terceiro, se for meia-verdade, o que interessa?”, salienta o norte-americano que, de seguida, faz uma sugestão no mínimo curiosa.
“Acho que não se devia mudar o nome da Margaret Court Arena por causa disto. Mas quando o casamento entre pessoas do mesmo sexo for aprovado, vou ligar ao meu amigo Elton John para apadrinhar a maior cerimónia de casamento entre pessoas do mesmo sexo”, e onde? “Na Margaret Court Arena!”.
À boleia de Margaret Court surge também o nome de outro ex-tenista muito em voga nos últimos tempos, o polémico Ilie Nastase. “Com o poder que me é atribuído como Comissário do Ténis, declaro Ilie Nastase e Margaret Court como marido e mulher”, ironiza McEnroe.
Por fim, num tom um pouco mais sério, o ex-número 1 mundial traz o exemplo de Juan Martín Del Potro para mostrar à ex-tenista australiana que um “um pouco mais de decência” é precisa por estes dias. Recorde-se que o tenista argentino foi muito aplaudido após ter confortado um inconsolável Nicolas Almagro, que se lesionou no encontro entre ambos.