Clezar eliminado na segunda ronda do ‘challenger’ de Samarkand
O tenista ‘canarinho’ Guilherme Clezar está fora do ‘challenger’ de Samarkand, no Uzbequistão, depois de ter perdido, esta terça-feira, com o australiano Aleksandar Vukic, em dois ‘sets’, por 7-5 e 6-4.
O encontro até começou muito bem para o tenista brasileiro, que fez o ‘break’ logo no segundo jogo e, no seu serviço, avançou para o 3-0.
No entanto, o tenista australiano reagiu e, com duas quebras de serviço consecutivas, nos quinto (3-2) e sétimo jogos (4-3), serviu para confirmar o ‘break’ e ficar a um jogo da vitória no parcial inaugural (5-3).
No décimo jogo, a servir para a vitória no ‘set’, Clezar vacilou, perdeu o seu serviço (5-5), mas reagiu no jogo seguinte para fazer o ‘contra-break’ e, na segunda oportunidade, não perdoou e fechou o parcial com um 7-5 a seu favor.
No segundo ‘set’, os tenistas estiveram muito bem nos seus jogos de serviço o que fez com que o marcador estivesse empatado (3-3) no sexto jogo, sem registo de breaks.
O primeiro desequilibro no marcador apareceu, no sétimo jogo, quando o tenista brasileiro sofreu o primeiro (e único) ‘break’ da segunda partida com Vukic a avançar para o 5-3 no jogo seguinte.
Até final, o australiano limitou-se a gerir o parcial e confirmou o triunfo no encontro, no décimo jogo, com um parcial de 6-4.