Cláudia Cianci travada na segunda ronda do Porto Open
Foram quatro as jogadoras a entrarem em ação no Clube de Ténis do Porto esta quinta-feira, mas apenas Inês Murta conseguiu levar a bom porto a continuidade na 17.ª edição do Porto Open, qualificando-se para os quartos-de-final da prova que marca o regresso do ténis feminino à Invicta seis anos depois.
Cláudia Cianci, Inês Mesquita e Lúcia Quitéria ficaram pelo caminho, diante de jogadoras mais cotadas e com estatuto de cabeça-de-série. A jogadora do CETO foi eliminada pela romena Daiana Negreanu, por 1-6 e 4-6, ao passo que Mesquita não resistiu à quinta pré-designada, cedendo por 4-6 e 3-6. Já Lúcia Quitéria, oriunda do qualifying, deu muito trabalho à oitava favorita, acabando por ceder 1-6, 6-1 e 4-6.
Em pares, destaque para o triunfo de Rita Vilaça e Francisca Jorge diante de Inês Murta e a finlandesa Mia Eklund, por 6-2 e 7-5, rumo às meias-finais. A dupla nacional defronta de seguida o par espanhol composto por Maria Martinez Martinez e Maria José Luque Moreno, terceiras cabeça-de-séries.