Cláudia Cianci é a quarta portuguesa na segunda ronda do Porto Open
Cláudia Cianci, 1125.º do ranking mundial WTA, agarrou esta quarta-feira um lugar na segunda ronda do Porto Open, ao meter um travão na búlgara Nikol Dobrilova, com recurso aos parciais de 6-4, 2-6 e 6-4, ao cabo de duas horas e 41 minutos de jogo.
A jogadora do Clube Escola de Ténis de Oeiras (CETO), de 20 anos, precisou de se aplicar perante a responsável pela eliminação de Beatriz Abreu na fase de qualificação, para se juntar às três compatriotas que deram um passo em frente na jornada de ontem: Inês Murta, Inês Mesquita e Lúcia Quitério.
Este é o melhor resultado de Cláudia Cianci dos últimos meses, já que não conquistava um triunfo em fases principais desde o Lisboa Women’s Open 2016, em julho. Na próxima ronda da prova nortenha dotada de 10 mil dólares, a jovem jogadora lusa vai medir forças com a romena Daiana Negreanu, segunda cabeça-de-série.
Impedidas de seguir para a segunda eliminatória ficaram três tenistas nacionais: Francisca Jorge foi eliminada por Daiana Negreanu (4-6 e 1-6), Maria Ribeiro não resistiu à espanhola Cristina Bucsa (2-6 e 0-6) e Cláudia Gaspar foi travada pela qualifier Lena Marie Hofmann, por 2-6 e 0-6.