Cinco vezes campeão do Grand Slam é o primeiro a falhar Australian Open por não estar vacinado
Mesmo com a taxa de vacinação no circuito a subir a pique, tornou-se quase inevitável haver baixas no Australian Open devido a não ter a inoculação contra a Covid-19 completa. O primeiro tenista a ficar de fora do Grand Slam inaugural da nova temporada é Pierre-Hugues Herbert, número 110 de singulares e 8 de pares, que vai ficar pela Europa a jogar Challengers para tentar melhorar o seu ranking.
“Não estou vacinado e a viagem à Austrália não era uma opção para mim. Faço o que posso. Por causa do meu ranking de singulares, podia ser mau ir à Austrália para ter um bom arranque. É uma opção pessoal não estar vacinado”, afirmou ao L’Alsace, ele que já venceu cinco Grand Slams em pares.
Ainda assim, Herbert tem plena noção de que poderá ser complicado continuar sem estar vacinado a longo prazo no circuito profissional. “Não sei quanto tempo isto vai durar. Não sei se será exequível ser jogador de ténis sem estar vacinado. Não é só a Austrália. Hoje em dia, é o mesmo nos Estados Unidos, Áustria… É complexo”, confessou.