Cinco portugueses presentes em finais na Copa Ibérica
Um dos protagonistas da final do escalão +35 poderia ter sido outro, uma vez que o norueguês Jonathan Dalnoki, quinto cabeça de série, liderou por 6-4 e 5-2 e dispôs de cinco match points. No entanto, foi o alemão Jens Daebel quem seguiu até à final ao triunfar pelos parciais de 4-6, 7-6(6) e 6-4, marcando encontro com o espanhol Javier Martinez Baena, terceiro favorito, que surpreendeu o atleta português Mauri Brito Gomez, primeiro pré-designado, por 6-3 e 6-1.
No setor feminino, Susana Marques, segunda cabeça de série de +40, ganhou o seu segundo encontro nesta etapa da Copa Ibérica e está praticamente apurada para a final. A jogadora nacional bateu a espanhola Lucia Conde Vidal, por 6-4 e 6-4, e terá duelo agendado este domingo com a italiana Luisa Gioia.
Nos restantes embates de uma jornada chuvosa, os portugueses Nuno Allegro (beneficiou da desistência do holandês Paul Abrahamse), em +70, Tiago Vasquez (bateu Chris Smith por 6-2 e 6-2), em +40, e Isaura Maria Forte Faria (bateu Cristina Bravo, por 6-2 e 6-2), em +35, estão qualificados para a final dos respetivos graus. Luísa Gouveia, em +50, está igualmente apurada para o duelo decisivo.