Cilic ganha nova vida: «Quero ter uma outra oportunidade de vencer grandes torneios»
Aos 33 anos, Marin Cilic parece estar a ganhar uma espécie de segunda vida no circuito mundial e, este domingo, conquistou o segundo título da época, o vigésimo em toda a carreira.
O croata, que já foi top 3 mundial, continua com os objetivos bem definidos e o seu desejo é claro. “Os meus planos são continuar a treinar duro com o objetivo de ter uma nova oportunidade de conquistar grandes torneios, jogar um ténis incrível e ganhar aos jogadores que estão no topo. Esse é o meu objetivo”, disse após vencer o ATP 250 de São Petersburgo.
“Não sei onde vou chegar mas estes dois torneios na Rússia são um grande começo para mim. Estar a jogar assim tão bem ajuda-me muito, especialmente a nível de confiança”, reforçou.
E após a conquista do título na Rússia, Cilic não teve dúvidas sobre a quem dedicar o troféu. “Agora tenho uma família, tenho dois filhos, por isso, quero dedicar este título ao meu filho recém-nascido. Ganhar aqui, sobretudo neste momento da minha carreira, é muito especial para mim”, concluiu.
Cilic não vai ter tempo a perder e esta terça-feira vai fazer a sua estreia no ATP 1000 de Paris, sendo que vai ter pela frente o espanhol Alejandro Davidovich Fokina.