Cilic arrasa Simon, que se despede de Roland Garros pela última vez
Marin Cilic, ex-top 3 mundial e a jogar muito bom ténis nos últimos 12 meses, garantiu este sábado o regresso aos oitavos-de-final de Roland Garros pela primeira vez desde 2018, com um triunfo muito fácil num encontro… muito especial, uma vez que foi o responsável pela 17.ª e última derrota de Gilles Simon, ex-top 10 e um dos melhores jogadores franceses (e não só) da sua geração, no Grand Slam francês.
Num encontro sem história, em pleno stade Philippe Chatrier, Cilic (23.º ATP) derrotou facilmente Simon (158.º), por 6-0, 6-3 e 6-2, em menos de duas horas. Simon lutou como pôde, mas as forças já eram poucas depois de duas primeiras rondas exigentes do ponto de vista físico (e mental…).
“Perguntei ao Gilles antes do encontro se ele ia retirar-se do ténis aqui, mas ele disse-me que ia jogar o resto da temporada e isso deixou-me um pouco mais aliviado”, desabafou Cilic, ainda em court.
Simon foi, ainda assim, homenageado pelas figuras principais do torneio — e do ténis francês — em court após o encontro, num dia que jamais esquecerá.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/rolandgarros/status/1530568963125649409