Chuva dá tréguas em Monte Carlo e Karatsev bate Musetti para marcar duelo… com Tsitsipas
Aslan Karatsev, número 29 do ranking mundial e uma das grandes figuras da temporada de 2021 até ao momento, conseguiu avançar esta segunda-feira entre os intervalos da chuva para a segunda ronda do ATP Masters 1000 de Monte Carlo, o primeiro grande torneio da temporada de terra batida em 2021.
O russo de 27 anos venceu um dos encontros mais aguardados da primeira ronda, diante do italiano Lorenzo Musetti, 84.º ATP e outra das surpresas da temporada, por 6-3 e 6-4, num embate que chegou a ser interrompido por quase cinco horas e que foi muito marcado pelas condições de jogo muito pesadas que se fizeram sentir. Mais solto e agressivo, mas igualmente mais sólido, Karatsev levou a melhor de forma natural, marcando um duelo muito interessante na segunda ronda… com o grego Stefanos Tsitsipas.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1381630064794726400
A jornada desta segunda-feira — ou aquilo que foi possível realizar dela até ao momento — ficou para já ainda marcada pela eliminação de dois jovens de quem se espera muito… mas que têm desiludido: Alex De Minaur e Ugo Humbert. O australiano perdeu o espanhol Alejandro Davidovich Fokina por 6-4 e 7-6(3) e somou o seu quarto desaire seguido em 2021 (e em terra batida, onde não ganha desde maio de 2019), e o francês perdeu rapidamente diante do australiano John Millman, por 6-3 e 6-3.