Chung surpreende Raonic e segue para os «oitavos» em Viena
O tenista sul-coreano Hyeon Chung venceu, esta terça-feira, o canadiano Milos Raonic, em dois sets, por 6-4 e 7-5 e está nos oitavos de final do ATP 500 de Viena.
O primeiro set começou favorável a Chung, que provocou o desequilíbrio no marcador bem cedo (1-0) e serviu, de seguida, para o 2-0.
Com um break de vantagem, o tenista sul-coreano esteve eficaz no serviço, salvou três pontos de break quando servia para fechar o primeiro set a 5-4, mas venceu mesmo a primeira partida com um resultado de 6-4.
No segundo set, Chung teve um início fortíssimo, quebrou o saque a Raonic com jogo em ‘branco’, e fez o 2-0 no seu serviço.
Nos quatro jogos seguintes, não existiram breaks, apesar do sul-coreano ter estado com 0-30 contra, no sexto jogo, e o resultado ficou fixado em 4-2.
Quando tudo parecia encaminhado para uma vitória de Chung, Raonic reagiu e devolveu o break com jogo em ‘branco’ para deixar tudo em aberto (4-4).
No décimo jogo, Chung chegou a enfrentar um ponto de set, mas salvou-o e, na resposta, fez o break (6-5) e teve serviço na mão para vencer o set e o encontro por 7-5 numa segunda partida que teve contornos épicos.
Na próxima ronda, Chung vai defrontar o vencedor do encontro entre o russo Andrey Rublev e o canadiano Felix Auger-Aliassime, sexto cabeça-de-série.
Já sabe que pode seguir todos os encontros que desejar, ao pormenor e com o máximo rigor no nosso live center.