Challenger de Lima: Menezes, Orlandinho, Clezar e Matos vencem
Até agora são seis os tenistas brasileiros que venceram os seus encontros de estreia no Challenger de Lima, no Peru.
O percurso no torneio peruano tem sido favorável para o ténis do Brasil. Depois das vitórias de Thiago Monteiro e Oscar Gutierrez, foi agora a vez de outros quatro tenistas fazerem o mesmo.
João Menezes, número dois do Brasil, lucrou com a desistência do seu adversário, Pedja Krstin. Depois de ter cedido o primeiro parcial por 4-6, Menezes já havia vencido o segundo por 6-1 e estava a vencer o terceiro por 3-0, quando Krstin optou por abandonar o encontro. Nos oitavos-de-final vai enfrentar o segundo pré-designado, Leonardo Mayer.
Orlando Luz foi superior a Sumit Nagal (129.º ATP). Orlandinho não deu qualquer hipótese ao tenista indiano e venceu confortavelmente pelos parciais de 6-1 e 6-4. Na próxima ronda poderá enfrentar Guilherme Clezar ou Juan Pablo Varillas.
Guilherme Clezar foi outro dos destaques do dia. O 322.º classificado no ranking derrubou o tenista da casa, Jorge Panta, por 6-2 e 6-3.
Rafael Matos, que está no quadro principal depois de se ter apurado no qualifying, deixou Connor Huertas del Pino para trás em pouco mais de uma hora (6-4 e 6-1).
Para Pedro Sakamoto e Felipe Alves as notícias são menos favoráveis, já que ambos perderam nos seus encontros de estreia.