Challenger de Campinas: Cinco brasileiros apurados para a segunda ronda
Cinco tenistas brasileiros estrearam-se da melhor forma, no Challenger de Campinas, ao vencerem os seus encontros que lhes garantiu um lugar na segunda ronda.
Rafael Matos apurou-se para a próxima fase depois de Bastián Malla se ter retirado durante o terceiro e último set. Até então, o brasileiro já havia vencido o primeiro parcial por 7-5 e estava a perder nos dois seguintes por 5-7 e 1-3.
A consistência de Pedro Sakamoto, 362.º classificado no ranking mundial, permitiu-lhe sair vitorioso no encontro com o espanhol Pol Toledo Bague, o qual venceu por 6-4 e 6-0.
Para Jordan Correia o dia não foi tão agradável. O jovem de 22 anos, que treina na academia do ex-tenista Juan Carlos Ferrero em Espanha, perdeu no seu primeiro jogo como profissional no Brasil. Guilherme Clezar dominou o encontro por completo e venceu por 6-1 e 6-0. Na próxima ronda vai enfrentar Hugo Dellien, primeiro cabeça-de-série.
Nos outros dois duelos entre conterrâneos, Orlando Luz derrubou Pedro Boscardin Dias por 6-0 e 7-5 e Felipe Alves deixou Thiago Wild para trás (5-7, 6-2 e 6-2).
O ATP Challenger de Campinas decorre até domingo, na Sociedade Hípica de Campinas.
Pode acompanhar todos os encontros através do nosso live center.