Carreño Busta regressa às meias-finais em Portugal no Estoril Open
Pablo Carreño Busta, número 50 do ranking mundial, está de regresso às meias-finais de um torneio em Portugal, depois de tê-lo feito nas temporadas de 2013 e 2015. O espanhol, oitavo cabeça de série, surpreendeu esta sexta-feira à tarde, no último embate da sessão diurna do Estádio Millennium, o francês Gilles Simon, pelo que o Millennium Estoril Open fica sem o primeiro cabeça de série.
Num encontro em que jogou um ténis muito assertivo, Carreño Busta, oitavo pré-designado, afastou nos quartos de final o gaulês, que se apresentou longe do seu melhor nível, pelos parciais de 6-3 e 6-4, ao cabo de 1h27. Na segunda partida, Simon chegou mesmo a mostrar-se impaciente e com constantes trocas de palavras com a sua equipa técnica.
Nas meias-finais, disputadas este sábado, Pablo Carreño Busta vai medir forças com o francês Benoit Paire, terceiro cabeça de série do evento e 21.º da hierarquia ATP. Nos quartos de final, Paire superou o espanhol Guillermo Garcia-López, quinto favorito, por 7-6(2) e 6-2.
Ainda esta sexta-feira vão desenrolar-se os dois últimos duelos alusivos aos quartos de final do Millennium Estoril Open. Em plena sessão noturna, o argentino Leornardo Mayer, sétimo pré-designado, defronta o espanhol Nicolas Almagro, carrasco de João Sousa nos oitavos de final, ao passo que o australiano Nick Kyrgios, finalista da edição transata, encara o jovem croata Borna Coric, num duelo inédito da nova geração.