Carreño Busta: «A qualidade do encontro não foi a melhor mas era muito importante chegar à final»
Pablo Carreño Busta, número 50 do ranking mundial, qualificou-se pela primeira vez para uma final em Portugal. O espanhol derrotou este sábado à tarde o francês Benoit Paire, terceiro cabeça de série, por 6-3 e 6-3, e, em conferência de imprensa, admitiu ser muito importante chegar à sua segunda final da carreira, apesar das condições ventosas.
“As condições eram muito complicadas, estava muito vento e não era fácil, isso notou-se. A qualidade do encontro não foi a melhor mas era muito importante chegar à final. Estou muito contente por estar noutra final depois de tudo o que tenho vindo a trabalhar. Acho que mereço e amanhã vou dar tudo para tentar ganhar o meu primeiro título”, confessou o finalista do torneio de São Paulo, Brasil, este ano.
“É claro que a primeira final custa sempre mais do que a segunda e a terceira. Acho que será mais fácil de abordar este encontro”, rematou Carreño Busta, que na final deste domingo tem pela frente o vencedor do confronto entre o compatriota Nicolas Almagro e o australiano Nick Kyrgios, finalista da edição transata.