Carreño Busta bate Verdasco desinspirado e vindo de título
Pablo Carreño Busta, semifinalista em Portugal nas temporadas de 2013 e 2015, iniciou esta quarta-feira à tarde a sua campanha no Millennium Estoril Open e garantiu sem problemas de maior o apuramento para os oitavos de final da maior prova portuguesa, avançando com um triunfo na estreia em parciais diretos.
Num encontro de sentido único, Carreño Busta afastou o compatriota Fernando Verdasco, campeão do torneio de Bucareste na semana passada, pelos parciais de 6-1 e 6-3, ao cabo de curtos 69 minutos. Verdasco apresentou-se sempre bastante errático ao longo do embate perante um adversário muito mais sólido e agressivo.
Nos oitavos de final, disputados esta quinta-feira, Pablo Carreño Busta vai ter pela frente o japonês Taro Daniel, número 90 da tabela classificativa, que na jornada de terça-feira afastou também em dois parciais o canadiano Steven Diez, oriundo da fase de qualificação, por 7-5 e 6-1.
O primeiro jogador nos quartos de final é o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, quinto cabeça de série. Garcia-Lopez bateu na segunda ronda o francês Stephane Robert, por 6-3 e 7-6(3).