Carlos Moyá: «Estar a trabalhar com o Rafa é um sonho»
A vida tem corrido de feição para Rafa Nadal na temporada de 2017, em especial, na superfície de terra batida, já que conta com três títulos consecutivos em Monte Carlo, Barcelona e Madrid. Quem tem contribuído para o regresso do espanhol ao topo de ténis mundial é Carlos Moyá, que está na equipa técnica de ‘El Toro’ desde o início de época.
Em entrevista à radio espanhola Cope, Moyá admite que é muito fácil trabalhar com o Rafa. “O Nadal faz parecer tudo muito fácil, tanto a pessoa como o desportista. É alguém muito normal, com os pés na terra, que analisa tudo muito bem, sabe o que quer“, elogia o antigo tenista profissional, admitindo que para ele, é um sonho trabalhar com o seu compatriota.“Para mim estar com ele é um sonho. Estou com um grande da história e a nível emocional, com tudo o que passámos fora do court desde pequeno, faz com que seja tudo muito especial para mim”, admite.
Questionado sobre o seu encaixe na equipa técnica, Moyá explica os seus grandes objetivos, juntamente com os de Toni e Francis. “As nossa funções são parecidas. Queremos chegar às mesmas conclusões com pontos de vista diferentes. No entanto, vemos o ténis de forma parecida, tentamos analisar e ver o que queremos que deva ser o ténis do Rafa”, referiu o vencedor de Roland Garros, em 1998.
E será que Carlos Moya esperava este nível de Nadal, nesta temporada? Para o ex-número um mundial, a resposta é óbvia: “Eu era uma pessoa otimista em relação ao Rafa alcançar este nível. Sei com quem estou e a exigência de um dos melhores da história faz-te pensar que vai lutar por tudo. Está a trabalhar muito bem e os resultados acabam por chegar mais cedo ou mais tarde”, conclui.
Nadal e a sua restante equipa técnica encontram-se, esta semana, a disputar o Masters 1000 de Roma, prova na qual o atual número quatro mundial já conquistou por sete ocasiões.