Carlos Bernardes voltará a arbitrar Nadal em 2016
O polémico afastamento do árbitro brasileiro Carlos Bernardes dos encontros de Rafael Nadal foi um dos “casos” da temporada no circuito masculino. O espanhol pediu aos responsáveis do ATP World Tour que Bernardes não voltasse a ser nomeado para as suas partidas durante um período de tempo que… deverá estar perto de terminar.
Depois de várias situações menos felizes entre os dois, a gota de água acabou por ser durante o Rio Open, no Brasil, em fevereiro, quando o brasileiro não deixou que o espanhol trocasse de calções em court, durante o embate dos quartos-de-final, e depois, nas meias-finais diante de Fabio Fognini, após uma longa troca de palavras.
Ainda em court, Nadal garantiu a Bernardes que este jamais arbitraria um encontro seu e cumpriu a promessa que termina… em 2015. O brasileiro, que curiosamente (ou não) não foi “convocado” para as ATP Finals, contrariamente ao que costuma acontecer, voltará, segundo o presidente do ATP Chris Kermode, a dirigir encontros do maiorquino no próximo ano. “Bernardes voltará a arbitrar Nadal em 2016. Eram necessário um tempo para limpar o ar”, admitiu este domingo, em Londres.