Carlos Bernardes volta a arbitrar um encontro de Nadal
O árbitro Carlos Bernardes voltou a pisar o mesmo court que Rafael Nadal, depois de quase um ano a ser afastado dos encontros do maiorquino. Após o desentendimento entre os dois durante as meias-finais do Rio Open, em fevereiro do ano passado, o ATP Wolrd Tour decidiu aceitar o apelo de Nadal de não nomear o juiz de cadeira brasileiro para os seus embates, mas a benesse parece ter terminado.
Nesta segunda-feira, Bernardes subiu à sua cadeira para arbitrar nada mesmo que o primeiro encontro oficial de 2016, no torneio de Doha, no Qatar. E se arrufos, nem sinal, a verdade é que o resultado não correu de feição a Nadal. O jogador de Maiorca e o seu compatriota Fernando Verdasco foram arredados pelo par composto pelo também espanhol Albert Ramos-Vinolas e o russo Teymuraz Gabashvili (7-6(4), 4-6 e 9-11).
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/RAFApedia/status/683992998187773952
Já durante o ATP World Tour Finals, o presidente do ATP, Chris Kermode, tinha lançado o aviso: “Bernardes voltará a arbitrar Nadal em 2016. Era necessário um tempo para limpar o ar”.O prometido é devido.