Carlos Alcaraz lesionou-se durante treino com jovem de 15 anos: como tudo aconteceu
Carlos Alcaraz, de 19 anos e atual número um do ranking mundial, será o grande ausente da edição de 2023 do Australian Open, onde seria o primeiro cabeça-de-série. O espanhol anunciou nas redes sociais que tinha contraído uma nova lesão na perna direita diferente do problema abdominal que o tirou das ATP Finals e das Davis Cup Finals. Esta terça-feira, o ‘Relevo’ revela, afinal de contas, o que se passou.
Depois de recuperar do problema abdominal e de fazer um primeiro teste competitivo em Abu Dhabi, na reta final de 2022, Carlos Alcaraz voltou a Espanha para duas semanas de treino e na segunda começou a introduzir alguns encontros de treino, como aquele em que jogou diante do prodígio norte-americano Darwin Blanch, que treina na Academia de Juan Carlos Ferrero. O ‘duelo’ estava a ser espetacular e muitos ficaram impressionados com o nível e disponibilidade física de Carlitos, mas o espanhol acabou por lesionar-se em enquanto fazia a esparregata na devolução de um amorti de Blanch.
Inicialmente, o espanhol não pensou que seria grave e, inclusivamente, terminou o treino jogando durante mais uns largos minutos. Os dias seguintes mostraram que a lesão era mais grave e que o impediria de viajar para a Austrália, mas a equipa de Alcaraz mantém-se confiante de que vai competir durante o mês de fevereiro no Rio de Janeiro e em Acapulco.