Carla Suárez Navarro eliminada na 1.ª ronda em Auckland
A tenista espanhola Carla Suárez Navarro que vai terminar a carreira no final da temporada de 2020, despediu-se, esta segunda-feira, da primeira ronda do WTA International de Auckland, na Nova Zelândia, após ter sido derrotada pela jovem russa Daria Kasatkina, em três sets, pelos parciais de 6-3, 3-6 e 6-3.
O encontro teve um início muito equilibrado com as duas tenistas a mostrarem estar afinadas na pancada de serviço o que deixou o primeiro set empatado (2-2) sem qualquer registo de breaks.
O primeiro desequilíbrio no marcador surgiu, no sexto jogo, quando Carla Suárez Navarro enfrentou três pontos de break e acabou por perder o ‘saque’ pela primeira vez (4-2), dando a oportunidade a Daria Kasatkina de avançar para o 5-2 de seguida.
Com a vantagem de um break, a russa não quebrou e, no nono jogo, serviu para vencer a primeira partida por 6-3.
No segundo parcial, Suárez Navarro entrou muito afirmativa, chegou ao break bem cedo (2-0) e serviu para ficar com uma vantagem de 3-0.
No sétimo jogo, essa vantagem ficou anulada uma vez que Kasatkina a conseguiu «devolver» a quebra de serviço, com um jogo em ‘branco’, mas logo depois a tenista espanhola fez o contrabreak (5-3) e fechou um set com um 6-3 no seu serviço.
Na terceira e decisiva partida, Daria Kasatkina entrou fortíssima, quebrou o serviço da espanhola, por duas vezes consecutivas, nos segundo e quarto jogos (4-0), e serviu para ficar a um jogo do triunfo (5-0).
Nos jogos que se seguiram, Suárez Navarro ainda reduziu para 5-2 com um break, mas voltou a perder o serviço e Kasatkina aproveitou e garantiu um lugar nos oitavos de final do WTA de Auckland.
Na próxima ronda, Daria Kasatkina vai defrontar a vencedora do encontro entre Amanda Anisimova e Kateryna Kozlova.