Campeão. Felipe Cunha e Silva conquista título de pares em Marrocos
Felipe Cunha e Silva consolidou a sua melhor semana da carreira em singulares – primeiros quartos de final future – com a conquista do terceiro título do currículo na variante de pares. O jovem português de 19 anos juntou-se ao italiano Julian Ocleppo e sagrou-se campeão do torneio de Tânger, em Marrocos, que distribui 10 mil dólares em prémios monetários e é disputado sobre terra batida.
A defender o estatuto de terceira cabeça de série da competição, a dupla luso-transalpina bateu os franceses Gianni Mina e Alexandre Muller, segundos pré-designados, pelos parciais de 6-3 e 6-3, num encontro de 58 minutos disputado logo depois da conclusão das meias-finais. Antes, na discussão do acesso à final, Cunha e Silva e Ocleppo haviam derrotado Luis Villalpando e Benjamin Tesavac, por 6-4 e 6-4, em 71 minutos.
Este é o primeiro título enquanto dupla de Felipe Cunha e Silva e Julian Ocleppo. Para o português, é também a segunda vez em 2016 que ergue um troféu de pares, depois de ter vencido em julho a prova de Castelo Branco ao lado do compatriota e amigo Fred Gil. Em 2015, a jogar com João Domingues, Cunha e Silva sagrou-se campeão do evento de El Kantaoui, na Tunísia, em novembro.
Recorde-se que Felipe Cunha e Silva, 1278.º do ranking mundial de singulares, cedeu a nível individual esta quinta-feira nos quartos de final para, curiosamente, o francês Alexandre Muller, por 6-3 e 6-1.