Campeão! Djokovic bate Schwartzman e conquista Roma pela 5ª vez na carreira
Novak Djokovic, número um mundial, conquistou esta segunda-feira o ATP 1000 de Roma, naquele que foi o seu quarto título em 2020 e tornou-se no jogador da história do ténis com mais Masters 1000 – foi o 36.º, ultrapassou Rafa Nadal.
O tenista sérvio, campeão pela quinta vez na prova transalpina, derrotou na grande final o guerreiro Diego Schwartzman com os parciais de 7-5 e 6-3, após uma batalha de 1h53 minutos de jogo.
Este foi um encontro que começou de forma desastrosa para Djokovic. O líder do ranking esteve a perder por 0-3 (dois breaks de vantagem), cometia erros não forçados muito pouco comuns, perante a tradicional consistência de El Peque, no entanto, tudo mudou. Nole começou a entrar mais no duelo, começou a falhar menos, recuperou a desvantagem e, depois, ao 12.º jogo do parcial conseguiu carimbar a conquista da primeira partida.
No segundo set, as coisas voltaram a começar mal (ainda que de forma menos grave). Schwartzman iniciou o set logo com um break, ainda assim, Nole recuperou logo de seguida e, tal como no primeiro parcial, o sérvio superiorizou-se na fase final para conquistar mais um título.
Novak Djokovic segue agora para Roland Garros, onde vai tentar vencer o seu 18.º título do Grand Slam da carreira.