Buenos Aires. Sousa derrota Zeballos e faz o que nunca tinha conseguido na Argentina
João Sousa, número um português e 41.º do ranking ATP, voltou a confirmar esta terça-feira ao final da noite o seu bom momento de forma, recentemente comprovado na Taça Davis em Lisboa, e garantiu a qualificação para os oitavos-de-final do ATP 250 de Buenos Aires pela primeira vez na sua carreira, depois dos desaires na primeira ronda em 2013 e 2014.
Com uma exibição de muito boa qualidade, especialmente no capítulo do serviço, Sousa derrotou com relativa facilidade o argentino Horacio Zeballos, antigo top 40 ATP e atual 69.º do ranking, por 6-2 e 7-6(4), num duelo resolvido ao cabo de apenas 1h19 e que poderia ter sido ganho minutos antes, caso Sousa tivesse aproveitado uma primeira vantagem de set e break, a 6-2, 4-2 e 30-0.
Sousa tem encontro marcado com novo argentino para a segunda ronda: Federico Delbonis, número 45 ATP, no segundo embate agendado para o Court Central esta quarta-feira, por volta das 18h30. Mais tarde, Sousa voltará ao court para ao lado de Gastão Elias disputar a primeira ronda de pares.