Brooksby não pára de surpreender e despacha Auger-Aliassime rumo aos ‘quartos’ em Washington
Quem diria que Jenson Brooksby ia chegar a esta altura da temporada a simplesmente uma vitória de entrar no top 100? O norte-americano de 20 anos começou o ano como desconhecido e, depois de alcançar a final em Newport, já está nos quartos-de-final de um ATP 500 pela primeira vez na carreira. E logo com a melhor vitória até agora! É que Brooksby brilhou para arrasar Felix Auger-Aliassime rumo ao top 8 do Citi Open, em Washington.
Brooksby (130.º ATP) fechou o triunfo com os parciais 6-3 e 6-4, eliminando o 15.º melhor do mundo e 2.º cabeça-de-série com uma exibição sólida e eficaz. Basta ver que os únicos pontos de break (dois) que enfrentou surgiram quando servia a 5-3 para fechar o primeiro parcial, mostrando-se implacável no resto do encontro diante do também jovem canadiano.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/CitiOpen/status/1423402064978268164
A fazer os norte-americanos acreditarem que têm ali uma pérola, Brooksby, que tem três títulos em Challengers esta temporada, prepara-se agora para lutar pelas meias-finais com o australiano John Millman, que derrotou o gigante da casa Reilly Opelka, com os parciais 6-3 e 7-6(4).