Bresnik: «Não ficava surpreso se Thiem vencesse entre 5 e 10 majors em 5 anos»
O antigo treinador de Dominic Thiem, Gunther Bresnik, deu uma entrevista ao The New York Times onde falou do feito do austríaco no US Open.
“O nível do encontro fez-me pensar que esta foi uma das piores finais que vi na minha vida. Ainda assim, temos que ter em conta que são dois tenistas jovens que tentavam fazer algo que nunca tinham feito nas suas vidas. Para mim, quem tem a melhor técnica tem vantagem numa final e o Dominic tem a melhor técnica. É o rapaz que merecia um título do Grand Slam desde 2016, tirando os big three”, revela, citado pelo Punto de Break.
Para Gunther Bresnik, este título de Dominic Thiem não tem um peso diferente pelo facto de parte do Big Three não ter estado presente e fala das possibilidades em Grand Slams para o austríaco nos próximos anos:
“Para que o Thiem passe de uma superfície a outra, diria que ele precisa apenas de meia hora. Está muito habituado a isto. Disse, durante 10 anos, que o melhor momento para um tenista hoje é entre os 26 e os 33 anos. Não me surpreenderia nada se Dominic Thiem vencesse entre cinco e 10 títulos do Grand Slam nos próximos cinco anos”, disse.