Borna Coric muito perto de regressar a Portugal com palmarés inaugurado
Anunciado como uma das grandes esperanças do futuro na primeira edição do Millennium Estoril Open, há um ano, Borna Coric de tudo tem feito para regressar ao ATP 250 português, dentro de duas semanas, com um palmarés a fazer jus à denominação.
Este sábado, o croata de 19 anos deu mais um decidido passo em direção à conquista do seu primeiro título ATP, ao qualificar-se para a fnal do ATP 250 de Marraquexe, Marrocos. Coric, que atingiu os quartos-de-final em Portugal, em 2015, bateu nas meias-finais o checo Jiri Vesely, 55.º mundial, por 7-5(5) e 7-6(5), em praticamente duas horas de encontro.
Naquela que será a sua segunda final do ano e da carreira, depois de se ter saído igualmente bem no torneio de Chennai (foi derrotado por Stan Wawrinka), no início do ano, o número 48 da classificação vai defrontar Federico Delbonis (47.º ATP), que arredou o espanhol Albert Montañes (6-4 e 6-3).
O argentino de 25 anos vai tentar repetir o feito alcançado na terra batida de São Paulo, em 2014, e conquistar o seu segundo título ATP. Esta vai ser a primeira vez que os dois se vão encontrar no circuito principal.