Borna Coric: «Eu já tinha literalmente comprado voo de regresso para a Croácia»
MADRID. ESPANHA. Borna Coric não foge à questão: para ele, estar nos quartos-de-final do Masters 1000 de Madrid é uma surpresa e uma sorte, ou não fosse um verdadeiro lucky loser, depois de perder no último domingo diante de Milkhail Kukushkin, na ronda final da fase de qualificação.
“No domingo, quando perdi na ronda final da qualificação, marquei literalmente o meu voo de regresso a casa, para a Croácia. Por isso é claro que é uma surpresa estar nos quartos-de-final”, confessou o jovem tenista de apenas 20 anos, que garante ainda assim merecer estar no top 8. “Nos últimos dois encontros acho que joguei muito bem e hoje fiz a minha melhor exibição da temporada. Já esperava que hoje viesse a jogar bem diante do Andy”.
O croata elogiou ainda o seu rival da nova geração, Alexander Zverev, mas rejeita a ideia de que se sente extra-motivado por essa ‘rivalidade’. “Eu tenho o meu percurso e ele tem o dele, mas claro que ele está em grande, vai chegar ao top 10 muito em breve e isso também me mostra o que ainda tenho de melhorar”.