Nuno Borges é surpreendido pelo 325º da ATP na estreia em Zhuhai
Foi curta a aventura de Nuno Borges no quadro principal do ATP 250 de Zhuhai. A fazer a sua estreia na China, o número um nacional, 88.º do ranking mundial, foi surpreendido pelo australiano Philip Sekulic (325.º), ao cair em três sets na ronda inaugural.
Borges, que vinha embalado das duas vitórias na eliminatória com a Áustria na Taça Davis, não conseguiu manter o nível e cedeu com os parciais 7-5, 5-7 e 6-3, ao cabo de 2h36, num encontro do qual sai com um sabor amargo. É que o português até entrou melhor e fez break de entrada, antes de ser ultrapassado ainda no primeiro set. Já na segunda partida, viu um 2-4 transformar-se em 5-4 para Sekulic, mas reagiu para forçar a terceira partida.
Leia também:
Quando parecia estar por cima do encontro em termos anímicos, Nuno Borges não aguentou a maior adaptação do qualifier australiano e ainda devolveu um break antes de ser novamente quebrado e já não conseguir reagir. Assim, agora segue viagem para o ATP 250 de Astana, onde está a um lugar de entrar no quadro principal.