Borg rendido a Nadal: “Nunca vi alguém estar tanto tempo em uma quadra de tênis”
Bjorn Borg, uma das lendas da modalidade, tem sido o capitão da Equipe da Europa desde que foi criada a Laver Cup e, por isso, tem lidado de bem perto com outras lendas, como é o caso de Roger Federer, Rafa Nadal ou Novak Djokovic.
O sueco deu uma entrevista onde contou como é trabalhar com estes nomes e, quanto ao espanhol, reforçou todo o empenho e dedicação diário. “Com o Rafa treinávamos cinco horas em quadra. A Laver Cup abria as quadras às 6:00 da manhã porque o Rafa servia uma hora antes de começar o treino real. Jamais vi um jogador estar durante tanto tempo em uma quadra de tênis. É um dos maiores desse esporte. Se compromete durante muito tempo a melhorar o seu tênis. É incrível”, admitiu Borg.
Quanto a Djokovic, o ex jogador não tem dúvidas de que o sérvio vai dar tudo para bater todos os recordes. “O Djokovic está em forma e tem muita fome para continuar jogando. Creio que ainda tem três a cinco anos de grande tênis. Quer bater todos os recordes desse esporte, criar ele mesmo novos recordes. Creio que vai ganhar mais Grand Slams, lhe desejo o melhor”, contou.
A lenda sueca também aproveitou para falar do seu filho Leo, que começa a dar os primeiros passos ao mais alto nível. “O Leo tem a sua própria equipe. Está muito motivado e trabalhando muito duro, tanto dentro como fora de quadra. Temos uma magnífica relação. Pergunto se quer saber mais sobre tênis e ele diz que não tem nada para me perguntar. Estou com desejo de continuar a jogar esse esporte”, concluiu.